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Sugestões e Críticas

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Sugestões e Críticas

Mensagem por Oráculo de Delfos Sáb Out 08, 2022 3:08 pm

Sugestões e Críticas
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Re: Sugestões e Críticas

Mensagem por Kai Waller Qua Jan 18, 2023 8:59 pm

Estava lendo os poderes evolutivos dos filhos de Poseidon e reparei que não há nenhum que envolva terremotos/tremores de terra. Como na Grécia antiga Poseidon era atribuído a esta catástrofe, não seria interessante ter esta habilidade, mesmo que reduzida, entre os poderes adquiridos pelos filhos dele?

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Re: Sugestões e Críticas

Mensagem por James B. Claremont Qua Jan 18, 2023 9:18 pm

Kai Waller escreveu:Estava lendo os poderes evolutivos dos filhos de Poseidon e reparei que não há nenhum que envolva terremotos/tremores de terra. Como na Grécia antiga Poseidon era atribuído a esta catástrofe, não seria interessante ter esta habilidade, mesmo que reduzida, entre os poderes adquiridos pelos filhos dele?

Não tem uma habilidade exatamente voltada para terremotos e tals, eu acho que porque o Percy, que é o maior exemplo de filho de Poseidon que temos na saga até então, não demonstrou ter nenhum desses poderes ligados a terremotos. Pelo menos, não até onde eu já li. Entretanto, existe este poder aqui que é meio que uma brecha:

. Gêiser: Obtendo controle da água presente no lençol freático, os filhos de Poseidon podem modificar o solo de um lugar de acordo com a sua vontade. Podem evocar a água de nascentes e fazer explodir gêiseres em qualquer lugar que tenha a quantidade certa de água reunida. São capazes de inundar áreas ou escoar lugares alagados, desviando o curso da água.

Mas quando surgirem novos níveis e poderes, que já disseram que é possível no futuro, é bem provável que surja algo relacionado a essa natureza de Poseidon.

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Re: Sugestões e Críticas

Mensagem por Kai Waller Qua Jan 18, 2023 9:46 pm

Como vão haver mudanças nos itens e poderes de Afrodite, não vejo porquê não fazer essa alteração agora.
E quanto ao cannon, também não há nos livros descrições de muitos dos poderes e itens usados atualmente no RPG, que foram criados para o jogo se baseando na mitologia. Esse poder de Poseidon seria só mais um deles

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Re: Sugestões e Críticas

Mensagem por Íris Qui Jan 19, 2023 1:31 am

Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim ^^

Aparecendo aqui em nome da administração para dar um parecer referente a sugestão dada e à conversa que se iniciou sobre o assunto:

Após considerarmos, vimos que essa foi uma sugestão bem justa e interessante de se explorar, por isso vamos colocá-la em prática e criar um poder relacionado a terremotos para os filhos de Poseidon.

No entanto, pra deixar as coisas justas e não acrescentar mais poderes para um deus enquanto os outros se mantém com a mesma quantidade, precisamos que um dos poderes evolutivos seja substituído por esse novo (o poder já existente que for removido da lista será remanejado para algum nível acima do 10). Vamos deixar o tópico livre para que nos próximos 2 dias sejam dadas sugestões de qual poder deveria ser retirado para que o poder do terremoto tome o lugar. A partir das sugestões, iremos escolher uma delas para realizar a substituição.

Importante: como serão os filhos de Poseidon que farão uso do novo poder, as sugestões deles terão mais peso, mas qualquer semideus pode realizar a sua sugestão. E embora o peso maior seja para os filhos de Poseidon, NENHUMA sugestão será descartada sem antes analisarmos cuidadosamente, para que dessa forma façamos uma escolha justa e em prol da jogabilidade.

De antemão, no entanto, esclarecemos que iremos inserir somente UM poder relacionado a terremotos  abaixo do nível 10. Afinal, quando o Percy é reclamado, Quíron se refere a Poseidon inicialmente como "Senhor dos Terremotos. Portador das Tempestades." Mas como Poseidon é representado principalmente pela água e é reconhecido sobretudo como "deus dos mares", é justo que os poderes iniciais sejam voltados mais para isso. Mesmo assim, enfatizamos que outros poderes relacionados a terremotos, furacões e etc, serão, sim, inseridos em níveis acima do 10.

Espero que tenhamos conseguido passar direitinho nossa posição com respeito ao assunto. Agradecemos as sugestões e incentivamos que continuem mandando, caso possuam I love you

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Re: Sugestões e Críticas

Mensagem por Íris Qui Jan 26, 2023 3:02 am

Olá Oráculo! Ultimamente, recebemos a sugestão de que existisse uma evolução para os adultos no RPG. Sendo assim, de acordo com as ideias que nos foram dadas e algumas que nós mesmos pensamos, resolvemos juntar tudo e propor um sistema. Contudo, antes de implementarmos de fato no RPG, gostaríamos de saber o que todos os players podem achar dele. Sendo assim, pelas próximas 3 meses, deixamos o tópico de sugestões aberto para quaisquer sugestões, críticas ou dúvidas sobre essas ideias para um sistema de evolução adulta, que está descrito no restante desta postagem.

Deseja já, agradecemos todos que lerem e deixarem o seu feedback!



Como funcionária?

A evolução adulta não se trata sobre XP, nível e desbloquear novos poderes. Entende-se que o semideus adulto já passou por essa fase no Acampamento Meio-Sangue, sendo assim, a evolução adulta é mais atrelada a classes.

Como jovem, um semideus pode adquirir essas duas classes: campista e herói. Todos começam como campista e, ao matar um número específico de criaturas, ficam conhecidos e tornam-se heróis na visão de seus colegas, deuses e demais entidades.

Como adulto, haveria mais classes acima de “herói” e isso seria a evolução adulta. As ideias para classes da evolução seria:

> As 3 classes primárias:
- Semideus: Essa é a classe pela qual todos os adultos iniciam.
- Herói: A exigência para um adulto ser um herói é a mesma para um campista. Inclusive, campistas que chegaram à fase adulta já tendo a classe de herói não precisam iniciar pela classe semideus. Para quem não está lembrando, a exigência para se tornar um herói é matar 12 criaturas.
- Lenda: Para se tornar uma lenda, o adulto deverá cumprir “os 13 trabalhos”. É um nome bonito para ter completado uma missão para cada um dos deuses olimpianos + Hades. (Claro, essa contagem só vai começar a valer depois do personagem ter adquirido o título de herói).

> A 4ª classe específica: Existem três opções para a quarta classe, cada uma delas permite ao personagem realizar coisas pelo RPG de sua autoria.
- Inventor: Os inventores podem criar itens que serão usados por ele mesmo ou por outros players no RPG. Os itens são de autoria dos próprios personagens (ou seja, não serão atrelados a nenhum deus ou monstro) e, claro, irão passar pelo feedback da ADM antes de serem introduzidos de fato no RPG. Para tornar-se um inventor, o personagem deverá postar com 6 outros deuses presentando cada um deles com um item feito para tal deus. Se todos os deuses presenteados apreciarem o presente, o personagem se torna um inventor.
- Mensageiro: O mensageiro transmite mensagens dos deuses para quem eles quiserem. Na prática, dentro do RPG, os mensageiros poderão aplicar missões de serviço aos deuses ou missões one-post servindo como porta-voz de algum deus. A missão, claro, será criada pelo personagem e não pelo deus, o deus é apenas um plano de fundo em ON. Para tornar-se um mensageiro, serão passadas 3 missões one-post especiais e 1 de serviço aos deuses para o personagem realizar. A dificuldade delas, obviamente, será mais difícil do que as empregadas para campistas.
- Arquiteto: Aos arquitetos será dado o privilégio de criar um fórum inteiro com novos lugares no Mundo Mitologico/Grego. Tudo neste fórum será de criação do player, desde que tenha coerência com a mitologia, é claro. Os tópicos ainda serão postados pelo Oráculo de Delfos, mas os créditos serão dados ao player. Para tornar-se um arquiteto, o personagem deverá realizar uma aventura livre {mais detalhes sobre ela abaixo} em um cenário mitológico de sua criação.
Um personagem só poderá escolher uma 4ª classe para seguir a sua evolução.

> A 5ª classe suprema:
- Imortal: Essa classe é a mais difícil de ser alcançada no RPG, não será para todos. Para ser um imortal, o adulto deverá ter participado de uma missão de trama onde consegue derrotar um vilão principal. Veja bem, não se trata de matar um monstro mais perigoso, mas sim derrotar ou ajudar na derrota do vilão que estiver arquitetando os problemas do mundo grego no momento. Conseguindo isso, os deuses concederão a imortalidade para este semideus.

E quais seriam as atividades que um semideus adulto poderia fazer e que recompensas poderia ganhar?

O semideus adulto poderá requisitar missões one-post livremente. Além disso, para incluí-los mais, será criado as aventuras livres, que serão explicadas mais abaixo.

Os semideuses adultos também poderão participar de quests de trama, acontecimentos de trama ou missões de serviço aos deuses, contudo, apenas quando as parcas permitirem.

Quanto a eventos, sua participação também será limitada a quando os organizadores dos eventos permitirem.

Em todas as atividades que participarem, os instrutores podem ganhar pontos de uso para desbloquear novas perícias. Também será permitido a eles conquistarem novas especializações e ganhem dracmas. Contudo, eles não ganham mais XP ou desbloqueiam novos poderes, entendem-se que eles já estão no nível máximo que um semideus pode atingir.

E como ficaria a Ficha do Herói de um adulto?

A Ficha do Herói de um adulto será adaptada de acordo com o nível vigente no RPG. Por enquanto, nosso nível máximo é o 10, considerando que a cada nível ímpar se ganha 1 ponto de atributo, então, ao distribuir os pontos de atributo de sua Ficha de Herói pela primeira vez, o adulto poderá distribuir 20 pontos.

Quanto aos poderes, a cada dois níveis se escolhe um novo poder daquele nível, com exceção do nível 6, que permite escolher um poder do nível 2 ou 4. Sendo assim, o adulto deverá escolher entre três poderes do nível 2 e 4, 1 poder de nível 8 e um poder de nível 10.

Quanto aos itens ganhados de seu deus pai, o adulto receberá os 3 itens comuns, o do nível 0, nível 5 e nível 10, automaticamente.

Os pontos de uso são mais subjetivos, uma vez que depende mais do esforço de cada pessoa. Ponderando uma média entre as classes de armas iniciais, será permitido ao adulto distribuir 10 pontos de uso conforme o adulto desejar.

Quanto mais o nível máximo do RPG aumentar, pontos adicionais serão dados aos adultos que já fizeram suas Fichas de Herói para elas serem adaptadas à nova realidade. Por exemplo, se o próximo nível máximo for 20, automaticamente cada adulto receberá 5 pontos de atributo para distribuir, e assim por diante para os outros aspectos da ficha.

O que é essa tal atividade nova “Aventura Livre” que foi mencionado antes?

A aventura livre seria uma atividade onde o player requisita o desejo de uma aventura livre e, então, um deus irá passar algumas exigências para o personagem cumprir. Essas exigências são simples e caberá ao players construir a aventura de seu personagem, desde que as obedeça.

Exemplos de exigências em uma aventura livre:
> Salve um mortal.
> Derrote 3 monstros.
> Sua aventura deve ter, no mínimo, 6 postagens.

Perceberam? O deus informa apenas algumas exigências, o player é que deverá desenvolver toda a situação. Quanto mais difícil for a missão, mais exigências existirão.

As recompensas iriam variar de acordo com a avaliação do deus ao ler a aventura livre, onde essa avaliação seria voltada mais para criatividade e no quanto o deus em questão gostou da sua aventura, e não sobre serem feitas coisas certas ou erradas (embora, claro, isso conte na hora da avaliação também). Com isso, as recompensas máximas não serão fáceis de serem alcançadas.

As aventuras livres também ficariam disponíveis para os campistas fazerem, nada impediria.

Observações

Buscamos dar essas sugestões para um sistema de adultos porque isso nos foi requisitado, ou seja, interesse existe. Contudo, gostaríamos de deixar claro que, acima de tudo, o nosso foco segue sendo nos campistas. A trama seguirá sendo mais voltada para eles e para o Acampamento Meio-Sangue, bem como os eventos. Esse sistema para os adultos é apenas um plus, não o nosso foco.

Preferimos não envolver mortais nessa evolução, afinal, iria ser um pouco fora da curva. Por mais que mortais sejam mencionados na mitologia grega e até na saga PJ, ainda assim, seria estranho dizer que eles já tem um certo nível de experiência sem nem poderem acessar o Acampamento Meio-Sangue.

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Re: Sugestões e Críticas

Mensagem por Cole Dawson Bryce Sáb Abr 15, 2023 4:05 pm

E aí povo, tudo bem? o/

Queria fazer uma sugestão aqui: aulas de combates físicos.

É isso, beijos pig

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Re: Sugestões e Críticas

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