Oráculo de Delfos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvidas

Mensagem por Oráculo de Delfos Sáb Out 08, 2022 3:09 pm

Dúvidas
⁘ deixe aqui sua dúvida ⁘
→ Possui alguma dúvida sobre o RPG? Deixa a sua pergunta aqui!

→ Qualquer membro do fórum pode responder as perguntas aqui postadas, não sendo necessário um ADM para tal. Contudo, se é de sua intenção responder a uma pergunta, certifique-se de que está dando a resposta correta para evitar equívocos.
template by: oráculo de delfos rpg
Oráculo de Delfos
Admin
Oráculo de Delfos
Mensagens : 1174
Idade : 55

Perfil de Herói
Filiação: Apolo
Classe: Espectro
Nível: *
Glória: Imortalizado(a)
https://oraculodedelfosrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Diantha Patterson Qui Nov 10, 2022 8:47 pm

Olá, Oraculo. Pensando um pouco melhor nos itens e nos atributos do personagem me surgiram algumas dúvidas rsrs, vou tentar expor elas da melhor maneira possível, embora eu seja meio batata.

Dúvida 01. O teto de atributos, existe? Sabemos que via Level Up é possível acrescentar 05 pontos em determinado atributo, usarei o exemplo do "Combate". Atualmente eu tenho 04 pontos nesse atributo e o item JaqShark, me permite receber o seguinte "buff"; (Ganhe +2 de Combate e +2 de Percepção pelo restante da quest enquanto estiver usando a jaqueta).

Sendo assim, o meu valor em um determinado momento onde use o atributo combate, seria 06? Ou o teto continua sendo 05? Se houver outro teto, gostaria de saber qual é.

Dúvida 02. O mesmo item, JaqShark é descrito como uma jaqueta. Isso faz dela uma armadura? Ou, por opção, seria legal o uso tanto do item JaqShark, como uma armadura de batalha simples por debaixo dela? Assim obtendo a proteção da armadura + o buff do item.

Dúvida 03: Os escudos e armaduras são contabilizados como armas ou itens, ou tem a sua própria categoria de "inventário", durante uma missão?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
— Brisa do Mar
Eu lembro da moça bonita da praia de Boa Viagem, e a moça no meio da tarde de um Domingo azul. Azul era Belle, de Jour era a bela da tarde. Seus olhos azuis como a tarde, na tarde de um Domingo azul.
Diantha Patterson
Filhos de Poseidon
Diantha Patterson
Mensagens : 14
Idade : 17

Perfil de Herói
Filiação: Poseidon
Classe:
Nível: 0
Glória: Desconhecido(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Íris Sex Nov 11, 2022 11:18 am

Diantha Patterson escreveu:Olá, Oraculo. Pensando um pouco melhor nos itens e nos atributos do personagem me surgiram algumas dúvidas rsrs, vou tentar expor elas da melhor maneira possível, embora eu seja meio batata.

Dúvida 01. O teto de atributos, existe? Sabemos que via Level Up é possível acrescentar 05 pontos em determinado atributo, usarei o exemplo do "Combate". Atualmente eu tenho 04 pontos nesse atributo e o item JaqShark, me permite receber o seguinte "buff"; (Ganhe +2 de Combate e +2 de Percepção pelo restante da quest enquanto estiver usando a jaqueta).

Sendo assim, o meu valor em um determinado momento onde use o atributo combate, seria 06? Ou o teto continua sendo 05? Se houver outro teto, gostaria de saber qual é.

Dúvida 02. O mesmo item, JaqShark é descrito como uma jaqueta. Isso faz dela uma armadura? Ou, por opção, seria legal o uso tanto do item JaqShark, como uma armadura de batalha simples por debaixo dela? Assim obtendo a proteção da armadura + o buff do item.

Dúvida 03: Os escudos e armaduras são contabilizados como armas ou itens, ou tem a sua própria categoria de "inventário", durante uma missão?

Oi Diantha, como vai?  Espero que esteja bem! Abaixo estão as respostas para suas dúvidas:

Dúvida 1: Até o momento, não existe um teto de atributos e, apesar do nível máximo atual no RPG ser 10, este máximo será aumentado conforme players forem chegando em níveis próximos ao 10. Sendo assim, se sua personagem usar a jaqueta, seu atributo combate fica em 6.

Dúvida 2: A jaqueta é considerada um item, ela não é uma armadura. Sim, você pode usar uma armadura por cima de sua jaquela, ou seja, você pode usar ambos ao mesmo tempo.

Dúvida 3: Armaduras são classificadas  como itens. Usando o exemplo da sua dúvida 2, se você quiser usar uma armadura mais a jaqueta, isso será possivel apenas se a quest ou missão permitir que você leve 2 itens ou mais. A unica excessão são escudos. Dependendo da arma que sua personagem levar na quest, o narrador pode perguntar pessoalmemte, por MP, se sua personagem deseja levar o escudo também ou não, sendo algo extra por causa da existência da perícia de arma e escudo.

Espero ter conseguido sanar suas dúvidas!
Se ainda tiver dúvidas, é só postar aqui que tento responder o mais rápido possível!

_________________
Íris, the rainbow goddess
★ dúvidas, ouvidoria e informativos, reclamação divina e loja do acampamento ★
Íris
Admin
Íris
Mensagens : 55

Perfil de Herói
Filiação: Outro(a)
Classe: Deus
Nível: *
Glória: Imortalizado(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Ashley Graham Qua Nov 30, 2022 1:34 pm

Olá, cara staff! Espero que esteja tudo bem com os senhores.

Duvida 1: Em algum momento, vai ter um nível máximo mesmo — como, por exemplo, o nível 100. Seria possível conseguir continuar treinando perícias com armas apenas para obter os pontos de treino e desbloquear as habilidades relativas a elas do sistema de armas?

Duvida 2: A staff planeja considerar a possibilidade de, no futuro, aumentar a quantidade de armas para perícias? Por exemplo, adicionar martelos, combate desarmado, armas de fogo, etc. (Nota: Caso o problema inicial seja habilidades, já fica em registro que me disponho a auxiliar a staff nesse quesito)

_________________
The dream that shook up my world last night
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Was it a nightmare, am I still in that dream?
Ashley Graham
Filhos de Apolo
Ashley Graham
Mensagens : 7
Idade : 16

Perfil de Herói
Filiação: Apolo
Classe:
Nível: 0
Glória: Desconhecido(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Íris Qua Nov 30, 2022 2:21 pm

Ashley Graham escreveu:
Olá, cara staff! Espero que esteja tudo bem com os senhores.

Duvida 1: Em algum momento, vai ter um nível máximo mesmo — como, por exemplo, o nível 100. Seria possível conseguir continuar treinando perícias com armas apenas para obter os pontos de treino e desbloquear as habilidades relativas a elas do sistema de armas?

Duvida 2: A staff planeja considerar a possibilidade de, no futuro, aumentar a quantidade de armas para perícias? Por exemplo, adicionar martelos, combate desarmado, armas de fogo, etc. (Nota: Caso o problema inicial seja habilidades, já fica em registro que me disponho a auxiliar a staff nesse quesito)

Oie Ashley, tudo bem?! Espero que sim!
Vou responder suas dúvidas seguindo os tópicos, tá?! Vamos lá:

Dúvida 1: Sim, em algum momento haverá um nível máximo! Embora não saibamos exatamente qual vai ser, uma vez que tudo depende do andamento dos players em evoluir. O que podemos afirmar com certeza é que o 10, o maior atualmente, não é nossa intenção de nível máximo. E sim, mesmo alcançando um nível máximo, quando esse um dia existir, nada impede um player de continuar participando de atividades para adquirir novos pontos de uso.

Dúvida 2: Sim, é uma possibilidade a ser considerada. Com a evolução do fórum, das missões e da trama, nada impede de novos tipos de classes de pericias de armas serem adicionados. Contudo, isso seria mais pensado para o futuro, já que o fórum nasceu a exatos um mês (yey!) e ainda estamos desenvolvendo as perícias e classes iniciais.

Qualquer dúvida é só chamar que a gente responde o mais rápido possível!

_________________
Íris, the rainbow goddess
★ dúvidas, ouvidoria e informativos, reclamação divina e loja do acampamento ★
Íris
Admin
Íris
Mensagens : 55

Perfil de Herói
Filiação: Outro(a)
Classe: Deus
Nível: *
Glória: Imortalizado(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Ashley Graham Qui Dez 01, 2022 6:52 pm

Tenho 3 dúvidas pra tirar!

Uma é sobre as armas que usam munição. Eu considero ter flechas infinitas? Precisa comprar? Recarrega ao final de cada missão?

A segunda é se seria possível fabricar flechas, talvez por meio de treinos de Artes e Ofícios. Nesse caso, se for, é possível conferir a elas algumas capacidades como liberar uma rede ou algo similar?

A terceira é se planejam colocar mais grupos de seguidores e se Circe receberá um.

_________________
The dream that shook up my world last night
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Was it a nightmare, am I still in that dream?
Ashley Graham
Filhos de Apolo
Ashley Graham
Mensagens : 7
Idade : 16

Perfil de Herói
Filiação: Apolo
Classe:
Nível: 0
Glória: Desconhecido(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Íris Qui Dez 01, 2022 8:56 pm

Ashley Graham escreveu:Tenho 3 dúvidas pra tirar!

Uma é sobre as armas que usam munição. Eu considero ter flechas infinitas? Precisa comprar? Recarrega ao final de cada missão?

A segunda é se seria possível fabricar flechas, talvez por meio de treinos de Artes e Ofícios. Nesse caso, se for, é possível conferir a elas algumas capacidades como liberar uma rede ou algo similar?

A terceira é se planejam colocar mais grupos de seguidores e se Circe receberá um.

Então, suas flechas são consideradas infinitas, não precisa comprá-las, bem como os dardos das bestas. O que você sempre deve prestar atenção, no caso de mestragens, é a maleabilidade da arma. No caso do arco e flecha, a maleabilidade é 3 tiros por postagem, então por mais que você tenha flechas infinitas, você só pode disparar 3 por rodada. Por fim, numa narração, pode acontecer do narrador narrar que você perdeu todas as suas flechas ou ficou apenas com um número X delas, mas esses casos são exceções, não regras.

Não é possivel esse tipo de fabricação de flechas ou outro tipo de armamento ainda. Quem sabe, com a evolução de novos níveis de poderes ou perícias de armas, sejam criados coisas desse gênero, até porque, são ótimas ideias! Mas por enquanto, como o RPG iniciou a pouco mais de um mês, estamos focando no básico para, então, expandir. Contudo, o que pode acontecer é sua personagem ganhar algum item de deus em atividades que tenham uma função parecida, mas claro, isso depende do que o deus irá preparar como recompensa para sua personagem.

E sim, é de nossa intenção que existam mais grupos dedicados a seguidores, inclusive para Circe. Contudo, esses grupos aparecerão à medida que forem aparecendo em missões e quests.

Espero ter conseguido esclarecer, mas se ainda dúvidas, pode perguntar!
Responderemos o quanto antes! ><

_________________
Íris, the rainbow goddess
★ dúvidas, ouvidoria e informativos, reclamação divina e loja do acampamento ★
Íris
Admin
Íris
Mensagens : 55

Perfil de Herói
Filiação: Outro(a)
Classe: Deus
Nível: *
Glória: Imortalizado(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Ross P. Wintour Ter Dez 27, 2022 3:28 am


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Olá! Boa noite!
Eu fiquei com algumas dúvidas em relação às armas e alguns sistemas; dúvidas estas que, a depender das respostas, podem traçar a qual grupo decidirei fazer parte dentro da trama do RPG:

1. Uma adaga de arremesso,uma faca de arremesso ou até mesmo uma kunai, estaria na caterigoria de "facas, adagas e espadas leves" ou estaria na categoria de "arco e flecha"? Este último considerando uma questão de mira/distância.
2. E correntes? Estariam na mesma pericia de chicotes?
3. E, em relação às forjas, já existe um sistema sendo desenvolvido e/ou filhos de Hefesto podem desenvolver armamentos diferenciados à pedido de outros campistas?
4. E, por fim, há algum sistema de mascotes a ser desenvolvido?

Obrigado!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ross P. Wintour
Campistas
Ross P. Wintour
Mensagens : 5

Perfil de Herói
Filiação: Não Reclamado(a)
Classe:
Nível: 0
Glória: Desconhecido(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Íris Ter Dez 27, 2022 4:56 pm

Ross P. Wintour escreveu:
Olá! Boa noite!
Eu fiquei com algumas dúvidas em relação às armas e alguns sistemas; dúvidas estas que, a depender das respostas, podem traçar a qual grupo decidirei fazer parte dentro da trama do RPG:

1. Uma adaga de arremesso,uma faca de arremesso ou até mesmo uma kunai, estaria na caterigoria de "facas, adagas e espadas leves" ou estaria na categoria de "arco e flecha"? Este último considerando uma questão de mira/distância.
2. E correntes? Estariam na mesma pericia de chicotes?
3. E, em relação às forjas, já existe um sistema sendo desenvolvido e/ou filhos de Hefesto podem desenvolver armamentos diferenciados à pedido de outros campistas?
4. E, por fim, há algum sistema de mascotes a ser desenvolvido?

Obrigado!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Oie Ross, como vai?  Espero que esteja bem! Abaixo estão as respostas para suas dúvidas:

Dúvida 1: Todos os itens que você citou estão incluídos em "Facas, Adagas e Espadas Leves"

Dúvida 2: Sendo bem honestos, a administração não tinha pensado no uso de uma corrente como arma... Mas analisando, sim, a classe mais coerente seria chicotes.

Dúvida 3: Não temos um sistema de "criação livre" de itens ainda, mas pode ser algo a ser considerado no futuro. No entanto, como este é um RPG novo, ainda prestes a completar dois meses de existência, alguns deuses não possuem itens incomuns ou raros ainda. O máximo que temos envolvendo criação até o momento são as especializações em artes e ofícios, contudo, elas não são uma exclusividade dos filhos de Hefesto. Qualquer campista pode conseguir a especialização desde que cumpra os requisitos. Os filhos de Hefesto possuem alguns poderes evolutivos nessa questão de "ser bom com os materiais", porém, tanto nos poderes quanto nas especializações citadas, é mais um melhoramento em um item já existente do que uma criação livre.

Duvida 4: Cogitamos a ideia já, porém também é algo reservado para o futuro, conforme o RPG for evoluindo e ficando mais complexo. O máximo que temos no quesito mascotes é poder fazer amizade com um equino mitológico e poder levá-lo em qualquer missão ou quest, que é a recompensa da especialização em equitação.

Espero ter conseguido sanar suas dúvidas!
Se ainda tiver dúvidas, é só postar aqui que tento responder o mais rápido possível!

_________________
Íris, the rainbow goddess
★ dúvidas, ouvidoria e informativos, reclamação divina e loja do acampamento ★
Íris
Admin
Íris
Mensagens : 55

Perfil de Herói
Filiação: Outro(a)
Classe: Deus
Nível: *
Glória: Imortalizado(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Kendall A. Sinclair Ter Jan 17, 2023 3:40 pm

E aí!
Minha dúvida é sobre um dos requisitos para conselheiros chefes. Os 10 posts, também, podem ser interações livres, ou apenas posts de atividades oficiais que contam? study

_________________
Kendall Anton Sinclair
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Kendall A. Sinclair
Conselheiro Chefe - Chalé de Apolo
Kendall A. Sinclair
Mensagens : 78
Idade : 16

Perfil de Herói
Filiação: Apolo
Classe: Campista II
Nível: 3
Glória: Conhecido(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Íris Qui Jan 26, 2023 3:00 am

Kendall A. Sinclair escreveu:E aí!
Minha dúvida é sobre um dos requisitos para conselheiros chefes. Os 10 posts, também, podem ser interações livres, ou apenas posts de atividades oficiais que contam? study

Oie Kendall, como vai? Espero que esteja bem! Abaixo está a resposta para sua dúvida:

As 10 postagens requeridas devem ser de atividades ou eventos oficiais do RPG. Sendo assim, postagens de interações entre players fora de atividades ou postagens livres, por exemplo, não contam.

Espero ter conseguido esclarecer, mas se ainda dúvidas, pode perguntar!
Responderemos o quanto antes! ><

_________________
Íris, the rainbow goddess
★ dúvidas, ouvidoria e informativos, reclamação divina e loja do acampamento ★
Íris
Admin
Íris
Mensagens : 55

Perfil de Herói
Filiação: Outro(a)
Classe: Deus
Nível: *
Glória: Imortalizado(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Isolde Le Fay Qui Dez 21, 2023 10:49 am

Yo o// gostaria de saber se estão colocando 
a galera nova normalmente
nos grupos

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Isolde Le Fay
Filhos de Hades
Isolde Le Fay
Mensagens : 53
Idade : 17

Perfil de Herói
Filiação: Hades
Classe: Campista I
Nível: 1
Glória: Desconhecido(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Jean-Yves Rousseau Sex Dez 22, 2023 12:11 am

oie o/ tive uns problemas e perdi o prazo da minha missão one-post por minutos Sad nas regras fala que caso um player perca um prazo, ele perde o direito de requisitar uma missão no mês seguinte. mas tipo, e se eu requisitar essa missão de novo ainda esse mês e já postar, tudo certo? -q

_________________
☀ let the sunshine in ☀[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jean-Yves Rousseau
Filhos de Apolo
Jean-Yves Rousseau
Mensagens : 70
Idade : 18

Perfil de Herói
Filiação: Apolo
Classe:
Nível: 2
Glória: Desconhecido(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Narciso Qua Dez 27, 2023 7:11 pm

Isolde Le Fay escreveu:Yo o// gostaria de saber se estão colocando 
a galera nova normalmente
nos grupos

Hello! Então, normalmente, não está acontecendo devido à ausência dos administradores que são responsáveis por esta simples função. Mas não se preocupe, este problema logo será resolvido e em breve todos estarão nos devidos grupos.

_________________
Narciso
missões | sistemas | atualizações
Narciso
Admin
Narciso
Mensagens : 92

Perfil de Herói
Filiação: Outro(a)
Classe: Lenda
Nível: *
Glória: Imortalizado(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Narciso Qua Dez 27, 2023 7:15 pm

Jean-Yves Rousseau escreveu:oie o/ tive uns problemas e perdi o prazo da minha missão one-post por minutos Sad nas regras fala que caso um player perca um prazo, ele perde o direito de requisitar uma missão no mês seguinte. mas tipo, e se eu requisitar essa missão de novo ainda esse mês e já postar, tudo certo? -q

Olá! Por ter sido somente alguns minutos, eu diria para você ter postado. Ultimamente, os prazos, mesmo atrasados, têm sido tolerados. Contudo, como já passou mais dias, eu aconselho que envie MP para o deus responsável e pergunte se ele ainda aceita a sua missão.

_________________
Narciso
missões | sistemas | atualizações
Narciso
Admin
Narciso
Mensagens : 92

Perfil de Herói
Filiação: Outro(a)
Classe: Lenda
Nível: *
Glória: Imortalizado(a)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos